1ª ZONAL
Os atletas não seniores, jogaram no dia 16 de Outubro a Zonal de apuramento, onde se apuram 2 atletas por cada escalão, que irão participar na prova principal, a qual reúne os 16 melhores a nível nacional, quinze dias depois. Este torneio ficou marcado pelos bons desempenhos de Rafael André (sub 15) e Gonçalo Ribeiro (sub 19). Este último ficou a um lugar do apuramento directo, ao ficar em 3º lugar da prova de singulares. Rafael André terminou em 4º lugar.
Apesar de ficarem mais longe dos lugares de apuramento, os atletas Nuno Tavares, Sílvio Andrade, Joana Sampaio e Manuel Monteiro, fizeram um bom torneio.
1ª JORNADA DO CAMPEONATO NACIONAL DE NÃO SENIORES
Na prova principal do Campeonato Nacional de não seniores estiveram presentes três atletas do GDS, Ana Tavares, Joana Sampaio e Nuno Tavares. Apenas a primeira estava apurada na prova de singulares devido à boa posição no ranking da época passada. Nesta prova, Ana defrontou a 2ª cabeça de série do torneio e ficou provado que se conseguir melhorar a sua condição física, poderá jogar de igual para igual com as atletas de topo. Na prova de pares, Joana Sampaio e Ana Tavares venceram a primeira partida em dois sets contra as atletas algarvias de Areias de São João, graças à forma séria e determinada com que encararam o jogo, o que se traduziu, segundo o treinador Bruno Faustino, no seu melhor jogo até à data.
Quanto a Nuno Tavares, participou na prova de pares com um atleta da ESMA, e foram derrotados no primeiro encontro, fruto da falta de entrosamento com o seu parceiro, o que originou alguns erros tácticos na transição defesa-ataque. Contudo, em termos individuais, Nuno demonstrou elevadas capacidades técnico-tácticas, que fazem dele um bom jogador de pares.
Sem comentários:
Enviar um comentário