29 abril 2011

Grupo Desportivo de Sesimbra com Vice-Campeão Nacional e dois Campeões Regionais

As duas últimas semanas foram emocionantes para os atletas seniores do clube. Comecemos pelo último fim-de-semana, no qual decorreu a 6ª e última jornada do Campeonato Nacional e Bruno Vaqueiro encontrava-se em 1º lugar do Ranking Nacional, na categoria C, e precisava de fazer pelo menos o mesmo número de pontos que o número dois do ranking, Gonçalo Pereira (CPB). Assim, Bruno Vaqueiro foi vencendo todos as eliminatórias, beneficiando do facto de defrontar o seu colega de equipa Bruno Faustino nas 1/2 finais, e atingiu a final onde teve que defrontar precisamente Gonçalo Pereira, num encontro decisivo pelo título de Campeão Nacional da Categoria C. Todavia, acabou por perder na final pelos parciais de 21-14 e 22-20, perdendo o primeiro lugar para o seu opositor mas garantindo a passagem à categoria B (1ª Divisão).

Na prova de pares, Bruno Faustino e Bruno Vaqueiro, encontravam-se em 8º lugar, precisamente a última posição de apuramento para a Taça de Portugal, e tinham como objectivo pontuar de forma a assegurar o apuramento. Ora, não só pontuaram como venceram o torneio, resultado que os vai fazer aproximar dos primeiros lugares do ranking. Vamos esperar para ver o que acontece na Taça de Portugal…

Ainda neste escalão, Rui Marquês realizou bons jogos, tendo sido eliminado na segunda ronda pelo vencedor do torneio e actual campeão nacional.

No que concerne à categoria B, Alexandre Marquês foi eliminado 1/8 final, numa partida bem disputada em três sets.

CAMPEONATO REGIONAL DE SENIORES

O Campeonato Regional de seniores realizou-se no dia 27 de Março na Azambuja e os nossos atletas estiveram em grande plano. Alexandre Marquês e Bruno Vaqueiro venceram os torneios e tornaram-se campeões regionais na categoria B e C, respectivamente. Rui Marquês, na categoria C, conseguiu o 3º lugar no torneio, mostrando estar a passar um bom momento de forma. Aproveitamos para felicitar os nossos amigos da Azambuja pela organização de mais uma prova regional.

Sem comentários: