23 julho 2010

Balanço da Época 2009/2010

Terminada a época oficial de badminton é altura de fazer um balanço da mesma e dar a conhecer a todos os interessados os resultados alcançados pelos nossos atletas no Campeonato Nacional, bem como nos torneios realizados recentemente, nomeadamente o tradicional Open de Oeiras e o Torneio Luso-Espanhol.

Ranking Nacional
Sub13
Sílvio Andrade - 40º

Sub15
Ana Tavares - 10º
Joana Sampaio - 13º
Rafael André - 42º
João Ferreira - 64º
Pares
Ana Tavares/Joana Sampaio - 7º

Sub17
Nuno Tavares - 38º
Andrei Lucian - 39º
Gonçalo Ribeiro - 55º

Sub19
Tiago Silva - 38º

Seniores B
Alexandre Marquês - 40º
Bruno Vaqueiro - 49º
Pares
Alexandre Marquês/Bruno Vaqueiro - 20º

Seniores C
Bruno Faustino - 16º
Pares
Bruno Faustino/Paulo Silvério - 10º

Seniores D
José Tavares - 44º

Veteranos C
José Tavares - 12º

Face a estes resultados é de destacar, mais uma vez, o bom desempenho de Ana Tavares e Joana Sampaio, classificando-se entre as dezasseis primeiras atletas nacionais, bem como a posição alcançada pelo estreante Sílvio Andrade, que deixou durante a época muitas boas indicações para o futuro.
Por outro lado, o nosso atleta e treinador Bruno Faustino, apesar de realizar apenas 3 torneios, conseguiu igualmente ficar entre os dezasseis primeiros lugares na categoria C.

Open de Oeiras
Neste torneio o destaque vai para Sílvio Andrade (Sub13) ao chegar à final do torneio, tendo sido derrotado por Daniel Mendes (ESMA), num jogo muito equilibrado. demonstrando todo o potencial deste jogador. De referir ainda que o seu adversário terminou a época em 8º lugar do Campeonato Nacional.
Neste torneio tivemos ainda a estreia de um novo elemento da equipa, Manuel Monteiro, que apesar da sua pouca experiência, pois integrou o clube a meio da época, revelou boa qualidade técnica e um espírito lutador.

Torneio Luso-Espanhol
Esta prova decorreu nos dias 19 e 20 de Junho, em Évora e contou com a presença de muitos atletas espanhóis, alguns deles com muita qualidade.
Na verdade, este torneio ficou marcado pelos bons resultados dos nossos atletas, particularmente pelos atletas seniores Alexandre Marquês e Bruno Faustino, que ficaram em 2º lugar, na categoria B, na prova de pares.
Na categoria C, Bruno Faustino venceu o torneio de singulares.
Quanto aos atletas não seniores, tivemos 5 presenças nas 1/2 finais, nomeadamente Sílvio Andrade, Ana Tavares, Gonçalo Ribeiro e Tiago Silva que chegaram a esta fase da prova de singulares e Nuno Tavares e Gonçalo Ribeiro que foram afastados também nas 1/2 finais na prova de pares.
Quanto a Rúben Geadas e Cátia Ferraria, estiveram bem principalmente na prova de pares mistos, dando muito trabalho aos seus adversários.

Os técnicos do NBGDS dão os parabéns a todos os atletas e desejam-lhes umas boas férias!

Sem comentários: